Shadowside está analisando ideias para novo disco

shadowside-paris

Dani Nolden durante mega show em São Paulo – foto: Henrique Pimentel

Após excelente turnê acompanhando Helloween e Gamma Ray pela Europa e uma série de apresentações pelo Brasil, a banda brasileira Shadowside já está pensando no sucessor do bem-sucedido “Inner Monster Out”, considerado um dos discos mais importantes da história do heavy metal brasileiro, segundo a revista Roadie Crew.

O grupo tem declarado, em diversas entrevistas, que estão avaliando algumas ideias para o próximo disco de inéditas. “A gente está conversando sobre este novo álbum desde a Hellish Rock tour e o renomado produtor sueco Fredrik Nordström sabe que temos a intenção de manter o trabalho com ele”, declarou Raphael Mattos. Já a vocalista Dani Nolden enfatizou o crescimento do grupo. “Fizemos muitos shows, estamos ainda mais maduros e acredito que virá um trabalho muito melhor”, completou a frontwoman.

“Inner Monster Out” inaugurou uma nova tendência, um novo padrão de qualidade ao cenário do Heavy Metal no Brasil e foi considerado pelos fãs e pela mídia especializada mundial como um dos melhores discos lançados em 2011/2012.

Alguns feitos deste trabalho foram:
– Melhor disco na categoria “Metal/Hardcore”, do “11th Annual Independent Music Awards”, um dos concursos mais importantes da música independente mundial.
– 26° posição na concorrida lista dos 50 álbuns de heavy metal mais vendidos no Japão, figurando a frente de nomes como Nightwish, Evasnescence e Lamb of God
– 13° posição das músicas mais tocadas, do top 40 no chart “Loud Rock” do CMJ, instituto a maioria das rádios dos EUA reportam os artistas mais executados em suas programações.

Mesmo com o pensamento neste novo material, a Shadowside não quer deixar os palcos. A Furia Music Produções continua agendando a segunda parte da tour brasileira do grupo reconhecido como um dos principais expoentes da nova safra do Heavy Metal. Produtores interessados em contratar o show devem entrar em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.



There are no comments

Add yours